Projeto de Drenagem

drenagem

-     Este projeto é dividido em duas partes, sendo a primeira o projeto hidrológico que analisa a influencia de toda a área para o eficaz dimensionamento da vazão de água. A segunda usa os dados obtidos no estudo hidrológico para definir os diâmetros da tubulação de drenagem, sua rede e demais dispositivos hidráulicos. Deve conter as seguintes características:

- Mapas , com curvas de nível e indicação das bacias contribuintes à gleba.
- Divisão das sub-bacias utilizadas para o cálculo da vazão.
- Projeto das estruturas de captação, com respectivas dimensões, declividade longitudinal e profundidades.
- Memorial descritivo
- Detalhamento das estruturas hidráulicas

Projeto do Sistema de Abastecimento de Água Potável e Esgoto

-    Este projeto de caráter mais técnico é realizado com base em dados obtidos na Sabesp ou órgão responsável, a partir de dados das redes existentes no entorno do loteamento é feito o projeto, utilizando como base população futura para calculo da demanda, este projeto deve ser apresentado ao órgão competente exige os seguintes elementos:
    - Memória de cálculo, incluindo estudo de demanda.
    - Planilha de cálculo da rede.
    - Planta geral de implantação com curvas de nível de 5 em 5m baseadas em RN (referencial de nível) oficial, contendo o traçado da rede de distribuição até o ponto de interligação com a rede pública, indicando o material, diâmetro, extensão, numeração dos nós e demais características.
    - Estimativas de materiais – relação detalhada de todos os materiais (tubos, conexões, registros etc) com as quantidades e especificações.   

Portal de Treinamentos

Acesse 

SOETHE CURSINO
Treinamentos 
 

 

Contato

Trav. Rafael, 270 - Sala 02
Centro / Taubaté - SP
CEP: 12080-270
sceng@sceng.com.br
(12) 3432-0068 / (11) 98026-1229